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15 anos de Goby Propaganda!

Esse mês comemoramos 15 anos e trouxemos o presente pra você! Nosso sócio, Alvacir, escreveu para vocês este texto incrível, explicando os detalhes dos planejamentos de marketing que podem ajudar você e sua empresa a terem resultados cada vez melhores. Aproveite seu presente e comece agora a planejar os próximos passos do seu negócio!


Planejamento de marketing, né? A base dele é o planejamento do Philip Kotler. Então, a nossa escola é a Kloteriana que nós falamos por aqui.  Só que aqui na agência, nós também entregamos planejamentos pockets, ou seja, planejamentos personalizados e coerentes com a realidade de cada cliente. 


O Philip Kotler, ele tem um planejamento bem extenso pra multinacionais, mas a realidade às vezes de alguns clientes é fazer um planejamento mais simples, né? Utilizando a base dele. Então, o que eu vou trazer aqui hoje pra vocês são os principais pontos que não podem faltar aí no seu planejamento de marketing.





TABELA SWOT


Primeiro, fazer uma boa uma boa tabela SWOT, analisando forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. As forças e a a fraqueza você vai olhar pro seu negócio. Então Vou dar uma olhada em como eu posso melhorar internamente e oportunidades e ameaças, você vai dar uma olhada no mercado.


Que que o mercado oferece? É fácil entrar nesse mercado, como está os seus, como estão os seus concorrentes, o que eles oferecem que você não oferece, o que você pode melhorar. Essa tabela já vai te dar um bom cenário pra você iniciar aí sua o seu o seu caminho, né?


PÚBLICO-ALVO E PERSONA


Feito isso a gente vai olhar pra seu público alvo, quem são as personas, né? Quem você quer atingir, pra quem que serve esse produto, serviço que você oferece hoje? Diante dessas duas análises iniciais, você vai conseguir traçar o seu posicionamento.




POSICIONAMENTO 


Então, você vai saber de fato quem você é diante de tudo isso. Diante do cenário, né, de tabelas fortes e diante do público que você quer atingir. Feito essa análise de posicionamento, encontrando o seu diferencial, aí a gente entra pra parte dos objetivos.


OBJETIVOS


Aonde você quer chegar? Eh com e esses objetivos eles obviamente são financeiros, né?


Mas até você chegar no seu objetivo financeiro, você vai ter oS objetivo secundários. Psrs traçar objetivos secundários você vai precisar dessa base anterior.


 ESTRATÉGIAS E OS 4 P'S DO MARKETING


Feito isso são as estratégias. Estratégias envolve os famosos quatro Ps do marketing que são:  produto, preço, praça e promoção. Pra cada um desses Ps a gente tem objetivos diferentes.







ANÁLISE DOS RECURSOS E PLANO DE AÇÃO


Agora que fazer uma análise de recurso, né? O que que eu tenho de pessoas e de verba pra poder traçar esse plano? Porque o planejamento sem execução não vai, não vai te servir de nada. Então o que é exequível de tudo isso, né?


Baseado na verba que você tem, nas pessoas que você tem.  Feito isso, você vai montar um cronograma de ação e aí vai colocar tudo isso em prática.  


De uma maneira bem resumida, esses seriam os principais pontos e para cada um desses pontos cabem vários minutos e várias horas de bate-papo, Esperamos ter esclarecido de uma maneira simples como você faz um bom planejamento de marketing. Clique agora e faça o pedido de orçamento para criarmos o melhor planejamento de marketing para a sua empresa!


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