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Marketing digital: quem não publica não é lembrado

Investir em marketing digital deve ser uma das principais prioridades quando se trata de crescimento e posicionamento no mercado

Definitivamente a Internet reconfigurou a maneira como os empreendedores podem encontrar e se comunicar com seus clientes. As mídias de marketing tradicionais como TV, rádio, jornais, revistas, outdoors e panfletos, apesar de todos os esforços, quando isoladas, ainda carregam um caráter de impessoalidade forte, e conhecer o impacto e o alcance delas é laborioso.

Com a Revolução Digital e a globalização, esses processos foram otimizados e facilitados. Hoje em dia, as pessoas têm acesso à informação quando e onde estiverem, via computadores, tablets ou celulares. Nesse cenário, as redes sociais, por exemplo, podem ser fatores influenciadores para a imagem de seus negócios. Os comentários e recomendações de consumidores de uma empresa muitas vezes passam mais confiança e credibilidade do que relatos de chefes e diretores.

Desse modo, quando o consumidor quer decidir alguma compra, as informações da web são os recursos dos quais ele lança mão para a tomada de decisão. Buscando informações sobre o produto ou empresa, comparando preços, consultando opiniões de outros usuários e aceitando recomendações de amigos nas redes sociais. Todavia, ao mesmo tempo em que as pessoas estão expostas a uma quantidade maior de opções de mídias e canais de informação, elas também estão cada vez mais ágeis em ignorar propagandas invasivas que considerem irrelevantes. Isso tem feito com que qualquer propaganda só seja realmente efetiva quando gera valor real para o seu público, sendo relevante, precisa e baseada na permissão.

Verdade e consequência!

Apesar de parecer um terreno arriscado, o Marketing Digital tem se mostrado cada vez mais necessário e vantajoso para os empreendedores, uma vez que permite alto retorno sobre o investimento. Quando bem executado, ele traz novos consumidores e auxilia a empresa na construção de um relacionamento longo e duradouro com seus clientes e potenciais.

Essa estratégia permite Parte superior do formulárioParte inferior do formuláriomedir em detalhes os resultados de cada campanha e saber o que funciona ou não, e então continuar investindo nas ações que dão melhor retorno. É possível facilmente calcular o Retorno sobre o Investimento (ROI) e o Custo de Aquisição de Cliente (CAC), e usar esses dados para auxiliar na tomada de decisão.

Outra vantagem do Marketing Digital é a possibilidade de promover ações mais direcionadas ao público que tenha maior interesse pelo que seu negócio tem a oferecer. Seja por meio de busca orgânica no Google, e-mail, anúncios ou redes sociais, potenciais clientes são atraídos de forma crescente para o site da sua empresa, aumentando as chances de vendas. Essa característica faz dele uma estratégia muito menos intrusiva e mais certeira que o marketing tradicional.

E uma vez que o conteúdo é feito de modo mais direcionado ele se torna mais relevante para esse público, viabilizando a construção de uma base, como e-mails cadastrados, assinantes de blog, seguidores nas redes sociais etc. Ao longo do tempo, esses contatos se tornam um ativo de marketing fundamental para a empresa.

Por todas essas características, diversas empresas têm experimentado excelentes resultados e, por consequência, estão investindo cada vez mais no Marketing Digital. No entanto, vários empreendedores e responsáveis pelo marketing das empresas ainda não aproveitam esse potencial, seja por desconhecerem as técnicas e ferramentas, seja por terem receio da complexidade do meio.

A internet é o meio onde boas ideias (simples e objetivas) e uma boa execução são mais valiosas do que o dinheiro, então garanta sua presença digital. Ligue para nós, comece a inserir seu negócio na rede, se aproxime de seus clientes e melhore seus resultados.

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