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6 dicas de como se relacionar melhor com seu cliente nas redes sociais


Com a popularização das redes sociais e a grande importância que essa plataforma ganhou no cotidiano das pessoas, as empresas devem se fazer as seguintes perguntas: como faço para ter um relacionamento sólido com os meus consumidores? Como crio novas relações? E como devo utilizar as relações já existem a meu favor?


Responder essas perguntas corretamente pode resultar em ações de sucesso para o seu negócio. Pensando nisso elaboramos 6 dicas de como agir para ter um bom relacionamento com seus clientes através das redes sociais:


1. Responda rapidamente

Não deixe o cliente esperando por muito tempo sua resposta. Organize-se para manter sempre atualizadas as respostas em redes sociais.

2. O marketing de relacionamento nas redes sociais precisa ser transparente

Responda com sinceridade, mesmo que seja para dizer que não sabe a resposta ou que ainda não encontrou uma solução para o problema do cliente.

3. Não prometa o que não pode cumprir

Não invente resoluções ou promessas que não será capaz de cumprir. Se disser que vai entrar em contato com a pessoa em menos de 1 minuto através de telefone, entre. Se prometeu que vai enviar outro produto para o endereço dela, envie o mais rápido possível e passe o código de rastreamento.

4. Seja compreensivo

O cliente não reclama atoa, tente entender o que causou a reclamação dele e aprenda com isso.

5. Mantenha o profissionalismo na internet

Não é porque você está em uma rede social que pode cometer erros gramaticais ou falar informalmente com o cliente. Ele merece o tratamento mais profissional e eficiente possível. Seja gentil e educado.

6. Interaja!

É importantíssimo criar um vínculo com seus clientes nas redes sociais. Não só através de promoções, novidades e campanhas, mas sim através de atenção e interação.

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